Em memória de João Manuel da Silva

<br>João Manuel da Silva


João Manuel da Silva

05 de julho de 1948 - 20 de novembro de 2016

Idade: 68 anos
Naturalidade: Olhão, Faro
Pai: Manuel da Silva
Mãe: Custódia Glória Faleiro
Celebração: 23-nov-2016 - 15:00
Funeral: 23-nov-2016
Cemitério: Municipal 16 de Junho, Olhão

Deixe a sua homenagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

30 Homenagens

  1. O céu é o lugar de pessoas íntegras, honestas e amorosas como você João. Sua partida deixa saudades. Homem, pai e esposo como você são raros, sua história é uma lição de vida para todos.


  2. Querido Irmão João Manuel, que a sua chegada a pátria espiritual seja de muita Paz e Harmonia…
    Ficaremos com as lembranças de todos os momentos e com a certeza que breve estaremos juntos no Reino Espiritual.
    Obrigado por fazer parte da nossa Família e por cuida tão bem da minha Querida Irmã.

  3. Voce se fui, para sempre o seu corpo desistiu da sua Alma, e todos os que amam voce deixarao de ter o privilegio da sua compania. O Rocamar perdeu um grande talento! e eu perdi Idolo

  4. Não conheci João pessoalmente e lamento muito isso. Acho que teríamos sido amigos. Conheço Tatiana há muitos anos, uma vida inteira e agradeço a João por ter dedicado seus anos de vida a fazer minha amiga feliz. Que ele siga em paz na direção da eternidade e que Tati encontre também sua paz, mesmo em meio a uma dor tão intensa. Que o Universo te traga a paz! Te amo minha amiga!

  5. Deus derramou seu amor em nossos corações,por meio do Espirito Santo que ele nos concedeu. Romanos 5:5.Minha prima querida,que a o Espirito Santo te console nesse momento tão difícil.Aqueles que amamos nunca morrem,apenas partem antes de nós.(Amado Nervo) Muita luz a alma de João Manoel.Fica em paz

  6. A vida é imortal e os encontros não são por acaso. João Manuel da Silva se encontrou neste mundo tão vasto com a sua Taty. Mas ele agora se foi a viver em outro Plano Maior…Tenha certeza, amiga Taty, que ele estará bem. Fica bem. Em algum tempo, ele e você estarão juntos novamente. Que assim seja!

  7. Ou Tati meus sinceros sentimentos. Sei como dói. Mas com o tempo essa dor vai virar saudade. Que o pai maior lhe dê o consolo necessário. Que o seu querido João seja recebido pelos espíritos iluminados e seja esclarecido sobre a sua atual situação de desencarnado. Fé e força querida . Fique com Deus.

  8. Nossa homenagem do Brasil ao grande João Manuel da Silva .
    Nosso amigo eterno partiu ….deixou marcas de amor , alegria e amizade ….
    Aqui do Brasil nosso coração confraterniza com todos os parentes e amigos de Portugal….principalmente da nossa querida Tatiana .
    Deus abençoe o seu continuar de paz e harmonia ….
    Gratidão ao nosso grande amigo João por ter cuidado tão bem da nossa querida Taty …..

  9. Minha querida amiga Tatiana, nesse momento de tristeza é difícil acalentar a dor do seu coração mas peço a Deus que lhe dê forças e coragem para seguir em frente. Que Deus conduza a alma de João Manoel para um descanso de paz.
    Estamos aqui orando por você. Que Deus te ilumine e te conforte.


  10. Querida Tatiana, que Jesus conforte seu coração e lhe dê forças para prosseguir.Que seu esposo João, seja recebido com muitas bençãos e luz.Nós, aqui no Brasil, enviamos para você e ele vibrações de muita paz !

    Pai nosso, que estás no céu, na terra, no fogo, na água e no ar. Pai nosso, que estás nas flores, no canto dos pássaros, no coração a pulsar; que estás na compaixão, na caridade, na paciência e no gesto de perdão.
    Pai nosso, que estás em mim, que estás naquele que eu amo, naquele que me fere, naquele que busca a verdade. Pai nosso, que estás naquele que caminha comigo e naquele que já partiu, deixando-me a alma ferida pela saudade.
    Santificado seja o Teu nome por tudo o que é belo, bom, justo e gracioso, por toda a harmonia da Criação. Sejas santificado por minha vida, pelas oportunidades tantas, por aquilo que sou, tenho e sinto e por me conduzir à perfeição.
    Venha a nós o Teu reino de paz e justiça, fé e caridade, luz e amor. Reino que sou convocado a construir através da mansidão de espírito, reflexo da grandeza interior.
    Seja feita a Tua vontade, ainda que minhas rogativas prezem mais o meu orgulho do que as minhas reais necessidades.
    Ainda que muitas vezes eu não compreenda mais do que o silêncio em resposta às minhas preces, não Te ouvindo assim dizer: Filho aguarda, tua é toda a eternidade.
    O pão nosso de cada dia me dá hoje e que eu possa dividi-lo com meu irmão. As condições materiais que ora tenho de nada servem se não me lembro de quem vive na aflição.
    Pão do corpo, pão da alma, pão que é vida, verdade e luz. Pão que vem trazer alento e alegria: é o Evangelho de Jesus.
    Perdoa as minhas ofensas, os meus erros, as minhas faltas. Perdoa quando se torna frio meu coração; quando permito que o mal se exteriorize na forma de agressão.
    Que, mais do que falar, eu saiba ouvir. Que, ao invés de julgar, eu busque acolher. Que, não cultivando a violência, eu semeie a paz. Que, dizendo não às exigências em demasia, possa a todos agradecer.
    Perdoa-me, assim como eu perdoar àqueles que me ofenderem, mesmo quando meu coração esteja ferido pelas amarguras e dissabores da ingratidão.
    Possa eu, Senhor da Vida, lembrar de que nenhuma mágoa é eterna e de que o único caminho que me torna sublime é a humilde estrada da reconciliação.
    Não me deixes cair nas tentações dos erros, vícios e egoísmo, que me tornam escravo de minha malevolência.
    Antes, que Tua luz esteja sobre mim, iluminando-me, para que eu te encontre dentro de minh’alma, como parte que és de minha essência.
    E livra-me de todo o mal, de toda violência, de todo infortúnio, de toda enfermidade. Livra-me de toda dor, de toda mágoa e de toda desilusão.
    Mas ainda assim, quando tais dificuldades se fizerem necessárias, que eu tenha força e coragem de dizer: Obrigado, Pai, por mais esta lição!
    * * *
    Tudo o que nos cerca é poesia Divina. Há um traço de Deus em cada ser da Criação.
    Busquemos por Ele no desabrochar das flores, no correr das águas, no canto do vento, no cintilar das estrelas.
    Mas, acima disso, busquemos por Ele em nosso interior. Basta que, por um instante, fechemos os olhos e O sintamos: lá Ele está, dando rima aos versos de nossas vidas…
    Redação momento Espirita – Doutrina Espírita

  11. Aquele a quem amamos sempre estará vivo!!
    E na certeza de que foi um homem muito amado e sempre o será, que ele partiu: amado e feliz por o ser…
    João Manuel da Silva, que Deus em sua infinita bondade o receba em seu reino! Tatiana Lantyer, que a fé no Pai e a certeza do amor de Cristo, te conduzam na sua jornada, te acalentando, acalmando e abençoando sempre!
    Um abraço, querida!
    “Na fé, podemos nos consolar um com o outro sabendo que o Senhor venceu a morte de uma vez por todas. Nossos entes queridos não desapareceram na escuridão do nada. A esperança nos assegura que eles estão nas mãos boas e fortes de Deus”. (Papa Francisco)
    Sorpa – Serviço de Orientação Religiosa e Pastoral

  12. Meus sentimentos, que o mestre Jesus de o conforto necessário a todos os parentes.

  13. Minha querida prima Tatiana Lantyer, grande esposa e companheira. Saiba que é com um profundo tom de tristeza que hoje endereço estas palavras a você, pois servem para lamentar a sua perda irreparável. Os meus mais sentidos pêsames pelo falecimento do seu ente querido e amado esposo João Manuel da Silva.Sei que é difícil superar a morte de alguém tão querido. E os pêsames que hoje dirijo a você, são por essa dor que eu sei que está sentindo. A perda de seu marido é um dano irreparável, por todo o significado que ele tinha para você. Que toda a sua família tenha a força e a fé necessárias para superar esse momento tão triste. Estou disponível para tudo o que você precisar. O meu tempo nunca será perdido, se estiver ajudando você de alguma forma. Descanse em paz João. Fique com Deus Tatiana. Muita força e fé. Bjusss….


  14. Que a luz se faça para ti, meu irmão João que acabas de deixar a Terra! Que os Bons Espíritos do Senhor venham socorrer-te, envolvendo-te em vibrações de Paz! Certamente deixará saudades

  15. Presto minhas homenagens a esta pessoa querida e amada que soube viver, pois amou incondicionalmente. Amou e cuidou de sua mãe. Amou e cuidou de seus filhos, amou e cuidou de um amor nascido no Brasil e eternizado nos olhares carinhosos trocados com sua amada Tati-João.
    Que a fé seja forte para que as pessoas que o amavam possam encontrar na saudade a dor da perda.

  16. Descanse em paz

  17. Descanse em paz

  18. Descanse em paz.

  19. DEP

  20. Sentidas condolências e que descanse em paz.

  21. RIP.

  22. Que descanse em paz.

  23. Paz à sua alma,condolências à família.

  24. D.E.P

  25. RIP.

  26. Dep

  27. D.E.P.

  28. Rip

  29. Paz a sua alma

Encomendar Flores